Até os Beatles pedem Help pelas florestas

 






Se os quatro integrantes da maior e mais amada banda de rock do planeta estivessem vivos, certamente eles também cantariam pela preservação das florestas que restam no Brasil e no mundo. Foi esta uma das pegadas premiadas do I Concurso de Charges “The Beatles”, promovido pelo Cine Theatro Brasil Vallourec, como parte das comemorações dos seus sete anos de atividades, na capital mineira.

Como lembra Sandra Campos, gerente de planejamento e ação cultural, para concorrerem no concurso, era preciso que as charges tivessem algum elemento que remetesse aos Beatles e ao Cine Theatro: “O resultado comprovou o esperado. Eles são mesmos umas das bandas mais icônicas do planeta”.

A charge vencedora, de Evandro Rocha, mostra os Beatles atravessando a Avenida Afonso Pena, no coração de BH (como se tivessem na Abbey Road) em direção ao Cine Theatro desenhado como o Yellow Submarine. Já a terceira charge premiada é de Igor Rodrigues. Ela “ecologiza” o famoso desenho de capa de “Help!”, transformando John Lennon, George Harrison, Paul McCartney e Ringo Star em “árvores horrorizadas” pedindo socorro contra a tamanha e suicida estupidez humana.

Próxima Postagem
« Prev Post
Próxima Postagem
Próximo Post »
0 Deixe seu comentário!