Metade
do esgoto gerado no Brasil é despejado irregularmente. Quase 30 milhões de
pessoas não têm acesso a água tratada no país. Mais de 4 milhões de brasileiros
não possuem banheiro em suas casas. Dados alarmantes como esses reforçam a 112ª
posição do Brasil no ranking de saneamento básico, que contempla 200 países.
Atenta
a esse cenário, a marca de papel higiênico Neve desenvolveu a campanha “Metade de Nós” que visa cumprir duas grandes
missões: conscientizar os consumidores sobre a gravidade desse problema e
fornecer meios para que todos os brasileiros possam ajudar de alguma forma.
Essa
campanha faz parte do programa global da Kimberly-Clark, conhecido como
“Banheiros Mudam Vidas”, e que teve início no Brasil em 2016 com a parceria
firmada entre Neve e o UNICEF.
A campanha vai se desdobrar por meio
de diversas plataformas, como por exemplo o site – www.banheirosmudamvidas.com.br, onde será
possível encontrar mais informações e dados sobre o assunto. Além disso, para engajar
e interagir com o público, a plataforma permitirá que o usuário monte um GIF do
seu rosto com a metade de rostos de moradores da cidade de Milagres, no
Maranhão (município com o menor número de banheiros do Brasil), e publique nas
suas redes sociais. A agência Iris criou ainda um vídeo manifesto sobre a
causa, que será publicado nas redes sociais de Neve e que também vai ao ar nos
canais fechados da Globosat.
As embalagens dos produtos Neve e
alguns pontos de venda pelo país também serão identificados com a campanha, e
mais de 30 mil pacotes de quatro rolos contarão com uma carta especial dentro
do tubete, escrita sob a perspectiva de uma criança moradora também da cidade
de Milagres/MA.
A parceria com o UNICEF também
permitirá melhorar as condições de vida de crianças e adolescentes que vivem na
Amazônia brasileira. Por meio da iniciativa “Selo UNICEF Município Aprovado”,
os municípios da região Amazônica serão apoiados com a construção de
diagnósticos sobre a situação, a adoção de políticas públicas para a garantia
desse direito a todos, assim como com o monitoramento e a avaliação de
resultados sobre as medidas adotadas. Essa iniciativa mobiliza e capacita
gestores, técnicos, lideranças comunitárias, famílias e adolescentes, além de
monitorar e avaliar os progressos obtidos com a implementação de políticas
públicas voltadas para a infância e a adolescência nos municípios.
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