Christina: "A Dama da Comunicação" Foto Alessandro Carvalho |
Em palestra sobre comunicação e sustentabilidade,
Christina Carvalho Pinto falou sobre o novo papel dos profissionais de mídia,
empresários e gestores em tempos de mudanças climáticas
Mais de 120 jornalistas,
publicitários, empresários e políticos estiveram no auditório da nova sede da
Fiemg, na capital mineira, para assistir à palestra de Christina Carvalho
Pinto, presidente e sócia do Grupo Full Jazz, de São Paulo. Vencedora de
grandes prêmios nacionais e internacionais, como o de “Profissional da Década”,
concedido pela Abracomp, e o Leão de Cannes, ela foi considerada em votação
aberta pela internet “a Profissional com maior significado para a Criação
Publicitária no Brasil nos últimos 20 anos”.
O evento, que emocionou a
todos, contou com a participação do sub-secretário estadual de Comunicação,
Marcus Gimenez, representando o governador Fernando Pimentel, o vice-prefeito
de Belo Horizonte, Délio Malheiros, representando Marcio Lacerda, o presidente
da Cenibra, Paulo Brant, e Luís Márcio Vianna, diretor de Relações Institucionais
do Sindiextra, representando José Fernando Coura.
Visionária, Christina
Carvalho foi a primeira profissional de mídia a abraçar e promover a causa da
sustentabilidade em agências de publicidade e empresas, o que lhe rendeu o
título de “Dama da Comunicação”. No evento em BH, ela abordou o papel dos
profissionais de mídia, políticos, empresários e gestores ambientais em tempos
de aquecimento global e mudanças climáticas.
“Se a crise é geral, em vez
de entrarmos em depressão, devemos perceber que há uma convergência de fatores
em que o próximo passo é a mudança positiva. O mundo corporativo só pensa em ‘o
quê’, que é bater a meta no fim do mês. Acontece que, entre o aqui e o ali, tem
o ‘como’. E sustentabilidade é isso”, disse a publicitária, que prefere ser chamada
de empreendedora e ambientalista.
Christina destacou a
necessidade de líderes se sentirem integrados ao todo para entenderem que cada
passo, cada tomada de decisão, constrói e preserva a natureza ou destrói o meio
ambiente à sua volta. Praticante de ioga, meditação e artes marciais há mais de
duas décadas, ela ressaltou que o grande segredo é adotar a sustentabilidade
como missão. “A nossa alma precisa se alimentar diariamente do bom e do belo,
das flores e das cores da natureza. Sustentabilidade é o resultado de um
sentimento de apreciação. Grandes líderes são grandes guerreiros. São aqueles
que se expressam em qualquer monte”, pontua Christina, eleita pelos assinantes
da Revista Forbes e do jornal Gazeta Mercantil como a mais influente profissional
do Brasil no setor de Marketing e Publicidade.
Durante o evento, o
jornalista e diretor da Revista Ecológico, Hiram Firmino, lançou o tema da
sétima edição do “Prêmio Hugo Werneck de
Sustentabilidade & Amor à Natureza”: “Mudanças Climáticas – Qual a sua
Contribuição?”. O médium Chico Xavier será o homenageado especial de 2016.
“A premiação este ano irá
reconhecer e homenagear projetos, instituições e indivíduos que contribuem com
iniciativas sustentáveis capazes de reduzir os efeitos do aquecimento global,
bem como o enfrentamento das mudanças climáticas potencializadas pela ação
humana. E que também incentivam a proteção do meio ambiente e a melhoria da
qualidade de vida das populações”, ponderou Hiram.
As inscrições e indicações
para o “VII Prêmio Hugo Werneck” são gratuitas e podem ser feitas por meio do
site www.premiohugowerneck.com.br.
0 Deixe seu comentário!