Em sua coluna “Palavra de Presidente” no Informativo
Fecomércio Minas, considerado o maior jornal corporativo do país, com 150 mil
exemplares, Lázaro Luiz Gonzaga - reeleito recentemente para presidir a
instituição no quadriênio 2014-2018 - recorreu às três famosas regras que a
Coca-Cola criou para sustentar, em suas equipes, o entusiasmo que garante o seu
sucesso mundial continuado: “Regra 1: Nada é fácil. Regra 2: Tudo é possível. E
regra 3: Se você desanimar, se desesperar, se algo der errado, leia novamente a
regra 2, ‘Tudo é possível!’”.
Ao compartilhar isso com seus colegas empresários, Lázaro
lembrou que o Brasil já se encontra novamente dentro do “oneroso tempo
pré-eleitoral”, cuja ambientação se estende até depois das eleições: “É hora de
investirmos em tempo e ideias sobre projetos de mudanças, preparar propostas,
reivindicações. E oferecer apoio aos candidatos que melhor estão aptos a
atender nossos pleitos. Depois,
é persistirmos na cobrança dos compromissos assumidos”.
O presidente ainda recorreu, no final, à memória do
primeiro-ministro inglês Harold Wilson: “Aquele que rejeita a mudança é o
arquiteto da decadência. A única instituição humana que rejeita o progresso é o
cemitério”! A Coca-Cola, o Lázaro e o Harold estão realmente certos segundo a
teoria quântica: tudo é possível!
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