Ecologia Política





Vitor Penido propõe apoio apartidário de prefeitos e deputados a Romeu Zema


Acumulando cinco mandatos municipais, um como deputado estadual e outro como federal, mais as presidências atuais da Associação dos Municípios Mineradores de Minas e do Brasil (Amig) e da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Granbel), o prefeito de Nova Lima, Vitor Penido, saiu em defesa apartidária do governador Romeu Zema.

Segundo Penido, a ideia é reunir o maior número de prefeitos “amigos de Minas”, e não somente “de Minas”, para atuarem junto aos deputados estaduais, de modo a ajudar a pavimentar uma solução política para a recuperação fiscal, financeira e econômica proposta pelo atual governo do Estado.

“Com base em minha experiência e trajetória na vida política, antevejo, com tristeza, o travamento total de Minas e do país, em poucos anos. A única esperança que temos passa pela ALMG e por seus deputados: não há outra saída e não podemos nos omitir. Temos de ser patriotas nesse momento tão difícil que toda a sociedade está passando."  

Para Penido, independentemente de gostar ou não do governador Zema cabe a deputados e prefeitos apoiá-lo. "É inteligente e necessário enxergarmos isso. E também vermos, na nossa Assembleia, quem pensa só em si e no seu mandato; e, assim, é contra Minas e o Brasil”.

Essas declarações do prefeito de Nova Lima foram feitas em tom confessional, na sede da Amig, em BH. "Se não houver essa junção apartidária e proativa de prefeitos e deputados na ALMG, a máquina pública vai parar em definitivo dentro de dois ou três anos do atual governo. Não haverá dinheiro para pagar nada, nem ninguém”, alertou ele, comovido.




Pesquisa – Conforme pesquisa do Instituto MDA, em parceria com a Associação Mineira de Municípios (AMM), divulgada nesta quarta-feira, 54,5% dos mineiros aprovam o governador Zema. Outros 29,9% dos entrevistados reprovam, enquanto 15,6% não sabem ou não responderam. Em relação ao presidente Jair Bolsonaro, a mesma pesquisa aponta uma aprovação de 49,5% à sua gestão.

Próxima Postagem
« Prev Post
Próxima Postagem
Próximo Post »
0 Deixe seu comentário!