Sistema Minas-Rio



Vice-governador Paulo Brant se diz
 “encantado” com a AngloAmerican


Durante prestigiada solenidade de comemoração dos 20 anos do ISQ Brasil, na noite de ontem, na capital mineira, o vice-governador Paulo Brant reafirmou ter ficado “encantado” com o performance socioambiental e de segurança operacional de barragem do Sistema Minas-Rio, em implantação pela AngloAmerican em Conceição do Mato Dentro. Ele se referiu à visita in loco feita um dia antes, na Mina do Sapo, na Serra do Espinhaço.

Segundo Brant, além de perceber como as pessoas que trabalham ali são valorizadas e têm orgulho do que fazem, o que mais o encantou ali foi a questão de segurança de barragem da empresa, vide as tragédias de Mariana e Brumadinho: “Eu saí satisfeito, encantado mesmo com o que vi. Foi uma hora e meia ouvindo, de maneira convincente, as explicações de um funcionário tecnicamente capacitado e visivelmente comprometido com esta questão. Uma questão que hoje que não é vital somente para a sobrevivência do setor mineral, mas para toda a sociedade e o meio ambiente.”
Vice-governador Paulo Brant plantou um pé de Jatobá, sendo observado por Aldo Souza, Wilfred Bruijnb e Vitor Mendonça

O vice-governador concluiu sua fala, afirmando que pretende procurar o presidente do Conselho do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram),  Wilson Brumer, para sugerir e indicar o “Minas-Rio  como um modelo de mineração sustentável a ser seguido no Estado e no país: “Sempre tem como a gente fazer a coisa certa. Basta querer.”

Paulo Brant e Vitor Mendonça, secretário de Desenvolvimento Econômico, visitaram o “Minas-Rio”, acompanhados do prefeito José Fernando de Oliveira. Eles foram recepcionados pelo CEO da AngloAmerican no Brasil, Wilfred (Bill) Bruijn;  do diretor de Segurança e Sustentabilidade, Aldo Souza; e de Reinaldo brandão, diretor de Operações da empresa, dentre outras autoridades.

Próxima Postagem
« Prev Post
Próxima Postagem
Próximo Post »
0 Deixe seu comentário!