TV Horizonte recebe prêmio de melhor documentário



50ª edição do Prêmio de Comunicação da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)

Nesta sexta-feira (28), a partir das 21h30, a TV Horizonte exibe a 50ª edição do Prêmio de Comunicação da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O evento, que reuniu emissoras católicas de rádio e televisão de todo o país, aconteceu no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (Goiás).

Durante a premiação, o documentário “O Bento – Terra da Gente” foi eleito o melhor da categoria “televisão”, recebendo o troféu Clara de Assis. Estiveram presentes no evento o Diretor Executivo da Rede Catedral, Eduardo Bandeira, e o apresentador e produtor da TV Horizonte, João Eugênio.

“A premiação tem grande importância no reconhecimento do trabalho da nossa equipe e na divulgação da questão ambiental. No ano em que a Campanha da Fraternidade tem como tema ‘Cultivar e Guardar a Criação’, o documentário vem ao encontro da preservação da vida humana e do meio ambiente”, destacou o diretor.

Assista à TV Horizonte pelo canal 22 da NET, 19 UHF ou sintonizando em qualquer parabólica do Brasil. A programação também está disponível, em tempo real, pelo site tvhorizonte.com.br.

O Bento – Terra da Gente


O Bento – Terra da Gente


Um ano após o desastre envolvendo o rompimento da barragem da mineradora Samarco, em Mariana (MG), os moradores afetados continuam sua luta, por meio da fé e da esperança, para superar as consequências que a destruição ambiental causou. É com este propósito que a TV Horizonte lança o documentário “O Bento – Terra da Gente”.

Durante cinco dias, a equipe da Rede Catedral, em parceria com a PUC TV Minas e apoio da Associação Católica de Comunicação (Signis Brasil), visitou a região atingida e ouviu relatos de diferentes moradores que habitavam o distrito de Bento Rodrigues. Com um olhar social sobre a causa, a produção mostrou como a união e a devoção do povo são importantes no processo de reconstrução das vidas.

Confira o documentário na íntegra pelo canal da TV Horizonte no Youtube: 

Próxima Postagem
« Prev Post
Próxima Postagem
Próximo Post »
0 Deixe seu comentário!