A Terra pede paz!



Segundo acordo temático firmado pela Revista Ecológico com o ministro do Meio Ambiente, José Sarney Filho, em Brasília, a 8ª edição do “Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade & Amor à Natureza” - o “Oscar da Ecologia brasileira” 2017 terá como seu homenageado principal, este ano, não apenas uma personalidade, como é tradição. Mas um casal distinto planetariamente na causa que mais deveria preocupar os governantes e ainda pode salvar a humanidade do seu destino em comum.

Trata-se do casal Lélia Warnick e Sebastião Salgado, ambos responsáveis, a exemplo da última publicação “Gênesis”, pelos documentários fotográficos e editoriais mais audaciosos, importantes e esperançosos sobre o estado ambiental do planeta. Retrataram a morte em transe de milhares de pessoas refugiadas da seca na África e a tragédia de Mariana no Rio Doce, o maior e antiecológico acidente já ocorrido na história brasileira.

A data da solenidade da premiação, este ano, teve de ser antecipada, em função do encontro climático mundial , a COP-23,  de 06 a 17 de novembro, em Bonn, na Alemanha: será no dia 26 de outubro, na capital mineira. O anúncio e o regulamento das inscrições e indicações ao 8º Prêmio Hugo Werneck, sob o tema “A Terra pede Paz”, serão lançados virtualmente no dia 22 de abril, instituído pela ONU como o “Dia do Planeta Terra”.

Confira como se inscrever e concorrer à maior, mais amorosa e jornalística premiação ambiental do Brasil acessando o site www.premiohugowerneck.com.br
Próxima Postagem
« Prev Post
Próxima Postagem
Próximo Post »
0 Deixe seu comentário!