Faber-Castell convida escolas e ONGs de todo o Brasil para participar da “Faxina dos Armários”


Campanha para reciclar material escolar em 2017
De fevereiro a maio, campanha arrecada materiais de escrita para reciclagem e doações para entidades carentes

São Paulo – Com o início do ano letivo, estudantes de todo o país substituem parte do material escolar por novos, e os usados, acabam tendo como destino o lixo. Para incentivar uma cultura sustentável e preocupada com o descarte correto dos resíduos de instrumentos de escrita, a Faber-Castell, em parceria com a TerraCycle, promove pelo quinto ano consecutivo a campanha “Faxina nos Armários”.

O objetivo da ação é mobilizar o maior número de pessoas como crianças, pais, amigos, professores e demais interessados a recolher o máximo possível de utensílios de escrita a exemplo de lápis, lapiseiras, canetas, canetinhas, borrachas, apontadores, marca textos, marcadores permanentes e marcadores para quadro branco, quebrados ou em desuso, independente da marca.

A campanha é realizada de fevereiro a maio e ela reflete o empenho da Faber-Castell em conscientizar a população sobre a importância de preservar o meio ambiente. Ao final da ação, os dez participantes que enviarem o maior número de itens à TerraCycle serão premiados. Somente no ano passado, o programa mobilizou a coleta de mais de 230 mil instrumentos de escrita, o que ressalta o engajamento dos consumidores pelas causas sociais como o consumo consciente.

Para participar da campanha é fácil: basta se inscrever no Programa Nacional de Reciclagem de Instrumentos de Escrita Faber-Castell pelo site da TerraCycle (http://www.terracycle.com.br/pt-BR/brigades/brigada-de-instrumentos-de-escrita-faber-castell.html). Alunos, pais, professores e demais interessados devem reunir os materiais de escrita e levá-los para suas escolas no início do ano escolar. Importante: Somente os materiais recebidos dentro do período de duração de “Faxina nos Armários” - 1° de fevereiro a 31 de maio de 2017 – concorrerão às premiações. Assim, para garantir a participação, os interessados devem observar o prazo de 4 a 5 semanas - contados da data de postagem – para o recebimento da remessa pela TerraCycle.

O programa permanece vigente mesmo após o término da ação, com a pontuação regular de R$ 0,02 por unidade (12gr).

Sobre a Brigada de Instrumentos de Escrita Faber-Castell

A Brigada de Instrumentos de Escrita Faber-Castell é um programa permanente de coleta e reciclagem de materiais de escrita, com o objetivo de oferecer uma destinação ambientalmente correta a esses resíduos. Qualquer um pode participar, bastando se cadastrar no site TerraCycle, juntar os produtos, independente da marca, e enviar pelo correio. Quem se cadastra pode formar um time de coleta com outras pessoas em casa, na empresa, na escola, condomínio ou com um grupo de amigos. Para cada 12 gramas de resíduos - o que equivale ao peso médio de um lápis ou uma caneta - são doados R$0,02 para uma escola ou organização sem fins lucrativos, conforme a escolha dos próprios times. Além de a participação ser inteiramente gratuita, as brigadas são uma excelente oportunidade de arrecadar fundos para as escolas, incentivar a coleta de resíduos e a prática da educação ambiental na sala de aula.


Próxima Postagem
« Prev Post
Próxima Postagem
Próximo Post »
0 Deixe seu comentário!