Neve® lança campanha para chamar atenção à falta de saneamento básico no Brasil

Metade do esgoto gerado no Brasil é despejado irregularmente. Quase 30 milhões de pessoas não têm acesso a água tratada no país. Mais de 4 milhões de brasileiros não possuem banheiro em suas casas. Dados alarmantes como esses reforçam a 112ª posição do Brasil no ranking de saneamento básico, que contempla 200 países.
Atenta a esse cenário, a marca de papel higiênico Neve desenvolveu a campanha “Metade de Nós” que visa cumprir duas grandes missões: conscientizar os consumidores sobre a gravidade desse problema e fornecer meios para que todos os brasileiros possam ajudar de alguma forma.

Essa campanha faz parte do programa global da Kimberly-Clark, conhecido como “Banheiros Mudam Vidas”, e que teve início no Brasil em 2016 com a parceria firmada entre Neve e o UNICEF.

A campanha vai se desdobrar por meio de diversas plataformas, como por exemplo o site – www.banheirosmudamvidas.com.br, onde será possível encontrar mais informações e dados sobre o assunto. Além disso, para engajar e interagir com o público, a plataforma permitirá que o usuário monte um GIF do seu rosto com a metade de rostos de moradores da cidade de Milagres, no Maranhão (município com o menor número de banheiros do Brasil), e publique nas suas redes sociais. A agência Iris criou ainda um vídeo manifesto sobre a causa, que será publicado nas redes sociais de Neve e que também vai ao ar nos canais fechados da Globosat.

As embalagens dos produtos Neve e alguns pontos de venda pelo país também serão identificados com a campanha, e mais de 30 mil pacotes de quatro rolos contarão com uma carta especial dentro do tubete, escrita sob a perspectiva de uma criança moradora também da cidade de Milagres/MA.

A parceria com o UNICEF também permitirá melhorar as condições de vida de crianças e adolescentes que vivem na Amazônia brasileira. Por meio da iniciativa “Selo UNICEF Município Aprovado”, os municípios da região Amazônica serão apoiados com a construção de diagnósticos sobre a situação, a adoção de políticas públicas para a garantia desse direito a todos, assim como com o monitoramento e a avaliação de resultados sobre as medidas adotadas. Essa iniciativa mobiliza e capacita gestores, técnicos, lideranças comunitárias, famílias e adolescentes, além de monitorar e avaliar os progressos obtidos com a implementação de políticas públicas voltadas para a infância e a adolescência nos municípios.


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