Claret (e um novo aeroporto) vem aí


Reconhecido e alçado de maneira surpreendente como presidente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o engenheiro agrônomo Antônio Claret de Oliveira (foto), formado pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), sua terra natal, tem impressionado seus pares no comando deste seu novo desafio profissional, sediado em Brasília (DF).
Ex-diretor de Sustentabilidade da Vallourec & Mannesmann Tubes, ele tem em seu currículo a implantação de uma bem-sucedida cultura de paz e diálogo com as comunidades dos bairros que se formaram ao redor da antiga e ex-poluente siderúrgica. Inclusive, em idos remotos, quando não se falava em meio ambiente, a fumaça vermelha da ex-Mannesmann era tanta que servia de rota para os pilotos saberem se estavam chegando a BH.
E a prova da sua experiência em gestão de conflitos, Claret demonstrou recentemente. Agendado para receber representantes de 160 mil pessoas que vivem hoje nos 40 bairros ao redor do Aeroporto da Pampulha, e reclamam não só do barulho, mas do que pode acontecer no futuro incerto daquele terminal estratégico para a população da capital, ele não se fez de rogado. Trouxe todos os seus diretores para também conhecerem e conversarem, sem medo, com os moradores. Resultado ecológico: sob o slogan de “eu também sou de BH e quero o melhor para a cidade onde minha família vive e merece deslocamento aéreo com qualidade de vida”, Claret acabou criando uma agenda positiva de interação com os moradores. Questão ambiental séria a ser resolvida de um lado, vide o horror de poluição sonora causada dia e noite pelos diversos helicópteros que atuam na Pampulha; um novo, moderno e sustentável aeroporto também está nos planos de Claret. Mais entusiasmado que nunca. Até lanchonete com preços populares faz parte do plano de voo 2017 para o aeroporto mais querido dos belo-horizontinos.

“Aguardem a próxima chamada!” – disse ele à Ecológico.

Imagem: Marcos Takamatsu
Próxima Postagem
« Prev Post
Próxima Postagem
Próximo Post »
0 Deixe seu comentário!