Prêmio Hugo Werneck 2016 tem recorde de participação nacional


116 projetos foram selecionados para concorrer à maior premiação ambiental do país

O Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade & Amor à Natureza registrou, pelo sétimo ano consecutivo, crescimento de participação nacional. O nível de qualidade dos projetos inscritos contribuiu consideravelmente para isso: este ano, 116 foram selecionados, de vários estados, para concorrer às 15 categorias da premiação - índice 48% superior à edição de 2015.
Os vencedores serão conhecidos em solenidade a ser realizada no dia 29 de novembro, na capital mineira, e que contará com a participação do ministro de Meio Ambiente, José Sarney.
Criado em 2010, o Prêmio Hugo Werneck já recebeu mais de 900 inscrições e indicações e homenageou 111 projetos, personalidades e iniciativas. A premiação tem apoio institucional do Ministério do Meio Ambiente e do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad)/Feam-IEF-IGAM; da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg)/Sesi; Fecomércio-MG/Sesc-Senac; Prefeitura de Belo Horizonte; Fundação Dom Cabral; Sucesu Minas;  Associação Mineira de Defesa do Ambiente (Amda), do Centro Hugo Werneck de Proteção à Natureza e da Fundação SOS Mata Atlântica.

·         Tema: “Mudanças Climáticas – Qual a sua contribuição?”

A premiação de 2016 reconhecerá indivíduos, projetos e instituições que desenvolvem iniciativas sustentáveis que contribuem para reduzir os efeitos do aquecimento global. E que também incentivam a proteção do meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida das populações.

·         Homenagem Especial

O homenageado especial de 2016 será o médium Chico Xavier (1910-2002), que há mais de cinco décadas já alertava para a urgência de como evitar o aquecimento global. Sua revelação climática - que aponta 2019 como a data limite para as nações respeitarem as diferenças, evitar a III Guerra Mundial e, assim, deixar de destruir a natureza e viver em paz -, tornou-se um alento para a evolução espiritual da humanidade. E uma orientação máxima para o ser humano deixar de aquecer o planeta.


Contatos: 

Assessoria de Imprensa
Luciano Lopes – luciano@souecologico.com
Cristiane Mendonça – cristiane@souecologico.com

Próxima Postagem
« Prev Post
Próxima Postagem
Próximo Post »
0 Deixe seu comentário!