Projeto Rondon Minas Resíduos: conheça a história dos vencedores do Prêmio Hugo

Em 2011, o Projeto Rondon Minas Resíduos, realizado pela PUC Minas, foi eleito pelo “Prêmio Hugo Werneck” como "Melhor Exemplo Acadêmico". A iniciativa conta com a participação de universitários de várias áreas, que são capacitados para atuar principalmente na redução e reciclagem de lixo urbano em municípios mineiros com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Os estudantes realizam oficinas de formação humana e profissional, geração de renda, resgate cultural, incentivo ao turismo, problemas ambientais, fortalecimento organizacional e inclusão social com o público-alvo do projeto, que engloba desde catadores a representantes da sociedade, escolas e agentes de saúde.
Se você conhece ou participa de alguma iniciativa de educação ambiental, indique ou inscreva-se no Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade e Amor à Natureza 2016.

Este ano, o tema será “Mudanças Climáticas – Qual a sua contribuição?”. A premiação reconhecerá indivíduos, projetos e instituições que desenvolvem iniciativas sustentáveis que contribuem para reduzir os efeitos do aquecimento global e que também incentivam a proteção do meio ambiente a melhoria da qualidade de vida das populações.


As inscrições e indicações podem ser feitas até o dia 30 de setembro de 2016 por meio do preenchimento de formulário disponível no site www.premiohugowerneck.com.br. Participe!

Imagem: Divulgação
Próxima Postagem
« Prev Post
Próxima Postagem
Próximo Post »
0 Deixe seu comentário!