ArcelorMittal é reconhecida pela Fiemg por boas práticas ambientais



A ArcelorMittal Mineração foi reconhecida pelo Banco de Boas Práticas Ambientais da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg). Trata-se de estudo de caso sobre a disposição de rejeitos em pilhas. Inicialmente, através do desaguamento em baias de decantação, e posteriormente, aprimorado para dispor em cavas inativas, otimizando a operação e ajudando ainda, a recarga do lençol freático. 

Durante o evento, que divulga práticas sustentáveis e de destaque no estado, a empresa apresentou o “case” aprovado pela Fundação Estadual de Meio Ambiente (Feam) e pela própria Fiemg aos profissionais dos setores de mineração e ambiental. 

A ArcelorMittal Mineração atua em duas minas em Minas Gerais (Bela Vista de Minas e em Itatiaiuçu - Retirei na região de Serra Azul). Em 2012, a empresa vivia um dilema: prosseguir na produção de minério de ferro sem uma barragem de rejeitos. Para garantir a continuidade das operações, a companhia desenvolveu um método inovador de disposição de rejeitos em pilhas que permitisse a exploração do itabirito local e o uso do sistema de concentração do minério sem uma barragem de contenção.  
Próxima Postagem
« Prev Post
Próxima Postagem
Próximo Post »
0 Deixe seu comentário!