Csul investe


O estudo segue orientações da Supram e terá informações sobre
hidrologia e potencial hídrico da região do empreendimento da CSul
Ciente da necessidade de entender melhor a estrutura geológica e hidrológica do entorno de seu empreendimento-modelo em Nova Lima, na Grande BH, a CSul Desenvolvimento Urbano contratou a MDGEO, empresa de consultoria especializada em hidrologia, para desenvolver estudos permanentes e buscar novas tecnologias que possam ser adotadas para o uso racional das águas e a sua preservação. As ações, seguindo orientações dos técnicos da Supram, serão iniciadas neste semestre.
Segundo o superintendente da CSul, Waldir Salvador, as novas análises serão uma evolução do conhecimento atual e auxiliarão na identificação de fontes potenciais capazes de atender à demanda futura de abastecimento hídrico, atuando pontualmente e sem trazer prejuízos ao meio ambiente e à região.

A proposta prevê a adoção de um modelo em que será possível realizar a simulação de cenários futuros na região do empreendimento, avaliar e quantificar a influência da demanda gerada nos recursos hídricos locais. Para o acompanhamento periódico, uma rede composta por poços tubulares profundos, poços rasos, piezômetros, estações fluviométricas, estação de monitoramento pluviométrico e vertedores será construída para realizar a compilação, transmissão e armazenamento de dados. A coleta destes e o escopo com os resultados apurados, e que serão utilizados para o andamento das ações, deverá ser entregue até 2018.
Próxima Postagem
« Prev Post
Próxima Postagem
Próximo Post »
0 Deixe seu comentário!