Sob nova gestão


O engenheiro metalúrgico Ruben Fernandes, 50 anos, é o novo presidente da Anglo American Brasil. Com 28 anos de experiência na indústria de mineração e passagens pela Votorantim Metais e Vale, ele substitui Pedro Borrego, presidente interino da Minério de Ferro Brasil desde novembro de 2015 e que participou integralmente do desenvolvimento e comissionamento do Projeto Minas-Rio ao longo de oito anos.
“O Minas-Rio é o maior investimento da Anglo American no Brasil e recentemente comemoramos o 100o embarque de minério de ferro. Sem dúvida, foi uma experiência de aprendizagem profissional inigualável para mim, assim como para toda a equipe. Agora trabalharei junto com o Ruben para garantir a continuidade dos trabalhos e uma transição adequada”, destacou Borrego, que assumirá um novo cargo na sede da Anglo American, em Londres, nos próximos meses.

“Estou muito satisfeito com a oportunidade de liderar os negócios da Anglo American no Brasil e, em particular, por poder contribuir com o excelente trabalho realizado pela equipe da Minério de Ferro Brasil no desenvolvimento do Minas-Rio. Nosso foco será aumentar a competitividade global do projeto, oferecendo aos nossos clientes produtos diferenciados e de alta qualidade, além de continuar progredindo nos processos de desinvestimento de Nióbio e Fosfatos e de Níquel", ressalta Ruben Fernandes.
Próxima Postagem
« Prev Post
Próxima Postagem
Próximo Post »
0 Deixe seu comentário!