Prêmio à qualidade urbana


Levar as pessoas e empresas a apresentarem ideias que contribuam para a promoção de uma cultura que gere valor para toda a comunidade, trabalhadores e empresas da Lagoa dos Ingleses. Esse é o objetivo do “I Prêmio CSul de Qualidade Urbana”, idealizado pela CSul Desenvolvimento Urbano, lançado este mês. A iniciativa, chancelada pela União Brasileira de Qualidade (UBQ), visa reunir e avaliar ideias que contribuam para a promoção da cultura local, criando novas ou adaptando e melhorando soluções já existentes, gerando valor para a comunidade.
As inscrições são gratuitas e abertas para pessoa física, empresas públicas e privadas e Organizações da Sociedade Civil (OSC). A premiação contempla 10 categorias, divididas nos seguintes eixos temáticos: Ocupação e Desenho Urbano; Qualidade Ambiental; Ecossistema e Biodiversidade; Mobilidade e Acessibilidade; Gestão de Energia; Gestão da Água; Materiais e Recursos; Gestão de Resíduos; Informação, Comunicação e Tecnologia e Governança e Desenvolvimento Local.

De acordo com o superintende da CSul, Waldir Salvador, a premiação foi pensada a partir do próprio "Protocolo de Sustentabilidade da CSul", abrangendo ideias sustentáveis também para as áreas do Vale do Sol, Jardim Canadá, Água Limpa e terrenos compreendidos no Masterplan da empresa, que ocupam uma área de mais de 27 milhões de m² no entorno. A proposta é transformar a localidade em um destino urbano, turístico e de lazer, a partir de valores que priorizem o bem coletivo e a criação de novas oportunidades: “O projeto deverá conter dados que comprovem sua aplicabilidade ou ação de melhoria, bem como prever resultados, recursos financeiros e humanos. Além disso, é preciso ser algo criativo, replicável e que tenha perpetuidade e sustentação econômica”, ressalta.
Próxima Postagem
« Prev Post
Próxima Postagem
Próximo Post »
0 Deixe seu comentário!