Prata da casa


Imagem: Arquivo pessoal
Surpreendente a escolha do jornalista Diogo Melo Franco, graduado em Comunicação Social pela PUC-MG, como novo presidente da Feam, feita pelo secretário Sávio Souza Cruz, titular da Semad. Servidor de carreira da pasta verde do Estado desde 2006, onde foi diretor dos núcleos de gestão ambiental e assessor-chefe de Comunicação do Sisema (leia-se também IEF e Igam), Diogo traz mais em seu currículo: é especialista em “Gestão Ambiental” pela Fumec e em “Negociação Estratégica para Ganhos Múltiplos" pela Sustainability Challenge Foundation, além de formação em “Desenvolvimento de Gestores Públicos” pela Fundação Dom Cabral.
Para quem estranhou sua indicação, por não ter formação técnica superior em Meio Ambiente nem ser ativista histórico, vale lembrar o que dizemos de nós mesmos, jornalistas, enquanto profissionais de Comunicação Social, atuando e dando palpite de maneira diferencial nas áreas mais diversas do tecido humano, social e político: “O jornalista é aquele profissional especializado em... generalidades!”.
Já vivi isso na pele. Eu mesmo fui secretário de Meio Ambiente de BH e presidente da Feam e sou consultor em política e educação ambiental. E, como jornalista, acho que acertei mais do que errei e continuo errando e aprendendo, justamente por não ter a rigidez do olhar técnico.

Boa sorte, Diogo!
Próxima Postagem
« Prev Post
Próxima Postagem
Próximo Post »
0 Deixe seu comentário!