Amda elogia Nova Lima por Fechos


A Associação Mineira de Defesa do Ambiente parabenizou o prefeito Cassinho Magnani pela criação do Parque Natural Municipal de Fechos, em área contígua à Estação Ecológica de mesmo nome, que protege importante manancial de abastecimento de água da Copasa na Região Metropolitana de BH. A área pertence à Prefeitura Municipal da capital mineira e a notícia de sua venda para outros fins gerou revolta e polêmica.

Na década de 1950, quando pouco ainda se falava na importância da proteção ambiental, a PBH adquiriu um conjunto de lotes do bairro Jardim Canadá, na bacia do Ribeirão de Fechos. O objetivo, na época, foi justamente evitar sua ocupação e urbanização. Meio século depois, em plena crise hídrica, quase que essa área verde se perde. Com a criação surpreendente do parque, por parte da Prefeitura de Nova Lima, ela agora se tornou de preservação permanente, garantindo a proteção de todo o manancial. A Ecológico aplaude também!

Foto: Graças à Prefeitura de Nova Lima, a criação do parque garantirá a preservação de 196 mil metros quadrados de área verde - Crédito/Imagem: Fernanda Mann
Próxima Postagem
« Prev Post
Próxima Postagem
Próximo Post »
0 Deixe seu comentário!