Pimentel otimista



O governador de Minas, Fernando Pimentel, conquistou o público presente à concorrida posse do presidente da Fiemg, Olavo Machado Júnior, como novo dirigente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas. Citando uma lição de vida passada por um ministro chinês, de quem se tornou amigo enquanto esteve à frente da pasta de Desenvolvimento, Indústria e Comércio do governo Dilma, Pimentel enfatizou que o Brasil não tem problemas graves para resolver. Mas, sim, desafios de mesma dimensão. 
“Quem tem problemas, ele me ensinou, são países como a China, que não tem autossuficiência nem em alimentos nem em energia para atender à sua imensa população. E, com isso, depende da economia, parceria e apoio comercial de outros, e não de si mesmo” – enfatizou o governador. 
“Eu passei a ser otimista depois que ouvi isso. E ele está certo. A realidade do Brasil, com tantos recursos naturais e fontes de energia disponíveis, é diferente da realidade da China. Ela confirma uma série permanente de desafios que a nossa sociedade vem resolvendo ao longo de sua história política e econômica. É esse o sentimento que também me move agora, à frente do governo de Minas. E é com esse otimismo que convido a todos para resolvermos juntos tudo o que tiver de ser enfrentado” – concluiu Pimentel, com a mesma e aplaudida convicção. Convenceu.

Próxima Postagem
« Prev Post
Próxima Postagem
Próximo Post »
0 Deixe seu comentário!