Lacerda sustentável


BH recebeu, no último dia 13, o Prêmio “Transporte Sustentável 2015”. Concedido pelo Instituto de Transporte e Desenvolvimento desde 2009, ele reconhece as experiências bem-sucedidas na área de mobilidade urbana, por meio de programas ousados e comprometidos com a melhoria do transporte público. Ou seja, avalia a segurança e o acesso de ciclistas e pedestres no espaço urbano e a redução da emissão de gases do efeito estufa.
A solenidade da premiação foi realizada durante a "Conferência do Conselho de Pesquisas em Transportes", em Washington (EUA), com a presença de 10 mil participantes de diversos países. Pela primeira vez, três cidades brasileiras receberam a condecoração. Além da capital mineira, homenageada pela implantação do BRT Move e das ciclovias, Rio de Janeiro e São Paulo também foram premiadas.
“Estamos implantando um novo modelo de políticas públicas de transportes no Brasil mais sustentáveis e mais inclusivas”, discursou Lacerda, que já recebeu vários outros prêmios internacionais na área, desde que incorporou a causa do “ambientalmente correto e socialmente justo” em sua administração.

Imagem: Marcio Lacerda ladeado por Laudemar Aguiar (a esq.), secretário de Relações Internacionais da Prefeitura do Rio, e Ciro Biderman, da SPT Trans: gestão sustentável e inclusiva - Crédito: Breno Pataró
Próxima Postagem
« Prev Post
Próxima Postagem
Próximo Post »
0 Deixe seu comentário!