Inhoré comemora




Duas luas cheias depois, o Instituto Cultural Inhoré ainda colhe os frutos do
seu primeiro “Encontro Cultural”, de resgate dos valores e da história da comunidade de Capão Grosso, distrito de Jaboticatubas (MG), no sopé do Parque Nacional da Serra do Cipó. O evento contou com a presença de membros da comunidade local, colaboradores da Fundação Dom Cabral (FDC) e lideranças políticas da região, incluindo o prefeito, Fábio Santos. Alunos das escolas Dom Orione, Benfica Moreira Marques e Padre Candinho e artistas locais se apresentaram trazendo à tona particularidades da cultura local, enquanto 26 expositores tiveram a oportunidade de comercializar seu artesanato e  comidas típicas.
O presidente do Inhoré e fundador da FDC, professor Emerson de Almeida, ressaltou que seu sonho é “criar um ambiente no qual as famílias queiram permanecer na comunidade com trabalho, educação e outras necessidades dignas”. Shirley Rodrigues, diretora da Escola Municipal Dom Orione e vice-diretora do Instituto, destacou a “riqueza e a importância da preservação da cultural local”. Para Dom Serafim Fernandes de Araújo, presidente de honra do Inhoré e do Conselho Curador da FDC, o que já acontece de maneira sustentável na região é “a semente de tudo que ainda irá acontecer”. 

Foto: CONFRATERNIZAÇÃO Presidente do Instituto Inhoré, Emerson de Almeida, (ao centro) posa com a comunidade e colaboradores da FDC.
Próxima Postagem
« Prev Post
Próxima Postagem
Próximo Post »
0 Deixe seu comentário!