O maior repto contra incêndios



Foto: Osvaldo Afonso Supim
Além de brilhante orador, Antônio Anastasia usou de sua erudição ao lançar o maior plano de ação de combate a incêndios florestais na história ambiental de Minas.
Estado brasileiro, que no ano passado,  foi o mais devastado pelas chamas (90% delas criminosas): “Este repto é para todos os cidadãos, as polícias militar e civil, os empresários, ONGs e forças parceiras. Chega dos incêndios grassarem o nosso Estado, as nossas Unidades de Conservação!”
O chamamento ou desafio que o governador se referiu terá um orçamento recorde de R$ 26 milhões. É quase sete vezes superior à dotação do ano passado, além de outros R$ 9 milhões doados por empresas parceiras, enalteceu o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Adriano Magalhães.
Pela quantidade de viaturas, helicópteros e equipamentos de última tecnologia exibidos ao público, o bom combate este ano promete mudar as estatísticas sombrias. A força-tarefa do Programa de Prevenção e Combate a Incêndios de Minas Gerais (Prev-Incêndio), criada em 2005 e agora impulsionada por Magalhães, com apoio pessoal do governador, é a primeira no gênero na América Latina. Qualquer cidadão pode acioná-la ao primeiro sinal de fogo.Basta ligar 0800 28 32323 que a vida agradece.
Próxima Postagem
« Prev Post
Próxima Postagem
Próximo Post »
0 Deixe seu comentário!